José Lourenço-carpintaria geral 

TIPO DE SERVIÇOS

  • Móveis por Medida

O processo de fabrico de qualquer peça de mobiliário inicia-se simplesmente com um desenho mais ou menos elaborado, uma fotografia de uma revista, ou até mesmo um mero rascunho em carvão, sem que sejam necessárias medidas exactas, bastam medidas básicas aproximadas como altura, comprimento e profundidade, e a quando a adjudicação do projecto todas serão rectificadas no local a colocar a peça a criar.

Escolhida a forma, o tipo de acabamento, os acessórios, passamos ao projecto propriamente dito, desenhando em conjunto a obra a executar. Decididos todos os pormenores, iniciamos o processo de produção respeitando na íntegra o desejo de cada cliente. Este fica então concluído a quando a entrega e instalação na casa do cliente.

  • Tipos de Acabamento

A gama de materiais é amplíssima, tornando a opção de escolha numa tarefa nem sempre fácil. Existem no mercado dezenas de tipos de madeiras, todas elas diferentes e com características próprias. Dentro da vasta gama destacamos os tipos de madeira mais comercializáveis nos dias de hoje. Em termos de acabamento final pode optar-se pela cor natural da madeira, ou aplicar uma velatura que lhe conferirá uma tonalidade mais escura ou mais avermelhada, por exemplo.

Tendo como base vários tipos de madeira, podemos conciliar com outro tipo de materiais que habitualmente são fruto da imaginação do próprio cliente, como o vidro, o aço inox, o alumínio, o latão, etc. À expressões de madeira compete a melhor adequação dos mesmos, tendo sempre em conta a qualidade de construção.

O lacado é outra opção de acabamento, existem 1688 cores pré-definidas (Catálogo RAL), sendo possível personalizar a cor do lacado, o cliente poderá iguala-la à cor de uma parede, papel de parede ou até mesmo a um tecido, tornando o móvel uma verdadeira peça de exclusividade.

  • Renovações

 

Os móveis mais antigos nem sempre são uma peça a mais em nossa casa, são muitas vezes obras de arte que com o tempo se vão degradando, mas que fazem parte das nossas vidas e nos acompanham ao longo dos anos, até mesmo sucedem de geração em geração.

Porque a arte é intemporal, a reparação de móveis é outra das áreas de actuação da expressões de madeira. Assim, se possui uma peça já antiga e com grande valor sentimental, porque não dar-lhe uma ar mais fresco e mantê-la muitos mais anos no seio familiar? Damos às suas peças antigas um ar completamente renovado.